A tecnologia provocou várias revoluções na história da educação, tudo começou com a era da internet, com a tecnologia mudando a forma como buscamos informação.

Você pode não ser dessa época, mas antes da introdução da internet, para fazer uma pesquisa escolar, você tinha que se dirigir a uma ou mais bibliotecas, e as vezes corria o risco de não encontrar a informação desejada.

Além disso, você tinha a limitação de não poder levar o livro, ou a enciclopédia para casa. Tendo que gastar dinheiro tirando xerox do conteúdo.

Com a internet, já não era necessário ter que ir a uma biblioteca, bastava apenas ter um computador, e uma conexão com a internet.

Isso sem dúvida tornou a nossa vida muito mais fácil, só que tínhamos a limitação dos custos para comprar uma conexão com a internet.

Com a vinda do mobile, e o barateamento dos custos de conexão com a internet, a tecnologia vem mudando e muito a forma como estudamos.

Hoje você não precisa mais ter um livro físico em casa, pode comprar um ebook, ou até mesmo baixá-lo na internet.

Hoje você não precisa mais pagar um professor particular, há centenas de professores ensinando gratuitamente na internet, e caso queira pagar por um professor mais qualificado, há sites que oferecem isso e com um custo baixo, como o Descomplica por exemplo.

Hoje nosso foco será mostrar 4 aplicativos, que serão muito úteis para os seus estudos do Enem, vestibular ou até mesmo concurso público.

Aprovado

O Aprovado te possibilita estudar para o Enem, para a OAB, pra qualquer vestibular que você tenha interesse, ou até mesmo para melhorar a sua nota na escola.

Com ele você consegue criar objetivos de estudos, ter o seu histórico de estudos na palma da mão, aumentando assim a sua vontade de estudar.

Com ele você pode registrar quantas horas você estudou diariamente, utilizar contador de tempo para ter foco nos estudos.

Com ele você pode criar gráficos e relatórios, eles irão te ajudar a detalhar todo o seu tempo de estudo, aumentando as chances de conseguir a aprovação.

O site conta com mais de 500 mil usuários, e com uma boa avaliação perante os seus usuários.

Stoodi

Este é o meu aplicativo preferido, ele contém menos usuários do que o Aprovado, mas tem um design leve e apaixonante, que faz você se dedicar mais aos estudos.

O Stoodi serve para você estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio, para o vestibular da Usp, ou simplesmente para reforçar o aprendizado escolar.

Com o Stoodi você terá acesso a vídeo aulas de todas as matérias, cobrindo vários assuntos distintos, exercícios em vídeo, resumos, te possibilita assistir aula mesmo estando offline, criação de módulos de estudo.

Com o app você terá acesso a mais de 3500 vídeos aulas, pagando apenas 29,90 mensais, além de mais de 7 mil exercícios para treinar o que você aprendeu nas aulas.

Geekie Games

Esse é o aplicativo para estudos mais amado do Brasil, conta com mais de 4 milhões de usuários, e 4.6 de avaliação.

O foco do Geekie Games é a preparação para o Enem, os professores são qualificados, com mais de 20 anos de experiência em lecionar aulas.

Com o Geekie Games você terá acesso a milhares de exercícios, tudo o que cai no Enem você terá acesso no Geekie Games. Você também terá acesso a simulados de vestibulares de anos anteriores.

Descomplica

O Descomplica é outro queridinho de quem está se preparando para o Enem, e demais vestibulares, o aplicativo conta com mais de 500 mil usuários,e 4.4 de avaliação.

Só pra você ter uma ideia do poder do Descomplica, na última edição do Enem, os estudantes que utilizaram o Descomplica, tiveram um acréscimo de 100 pontos na prova, comparado aos demais estudantes.

Com ele você terá acesso a um plano de estudo personalizado, de acordo com as suas necessidades de conhecimento, aulas online e offline, treino de redação e revisão de tudo que você estudou no ensino médio.

Além disso, você tem direito até 3 redações corrigidas mensalmente, além de um monitor, que irá te ajudar a tirar todas as suas dúvidas. Para conhecer outros apps interessantes para estudar, clique aqui.